27/11/19 | 8:36
Aposentados e pensionistas participam de encerramento de curso de ginástica, flauta e coral

Turma de Ginástica (Foto: Lucas Cabral/ Manaus Previdência)

 

   Músicas clássicas e dança dos anos 60 embalaram o encerramento dos cursos de ginástica, flauta doce e canto coral, nesta quarta-feira, 27/11, aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus. As atividades foram finalizadas com os alunos demonstrando o aprendizado nas performances artísticas aos familiares e convidados, além dos servidores da Manaus Previdência, na Chapada, zona Centro-Sul.

   “O objetivo dos cursos é o compartilhamento de conhecimentos, mas também enfocando na socialização e ocupação do tempo de forma qualitativa”, destaca a chefe do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, que fez um balanço de todas as ações promovidas pela Previdência na área psicossocial.

  Uma das alunas matriculadas é a pensionista Mariana Ribeiro, 71, da turma de ginástica. Para ela, as aulas foram como uma terapia, onde ela conseguiu fazer diversas amizades e esqueceu os problemas do dia a dia. “Antes eu ficava em casa sozinha, minha família toda trabalha, então a Darla me convidou para fazer cursos e me interessei pela ginástica”, relata. “E já estou apta para mais cursos em 2020”, enfatizou.

   Ao todo, a Manaus Previdência ofereceu 25 cursos em 2019, alguns com mais de uma turma. Desses, dez foram realizados em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e quatro com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FunATI) e três com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Balanço

     O encerramento dos cursos na Manaus Previdência vem coroar um ano positivo na área psicossocial da instituição, com o investimento no bem-estar e qualidade de vida dos aposentados e pensionistas.

    No ano de 2019, aconteceram outras ações na Previdência, como palestras socioeducativas e serviços voltados para a cidadania e saúde dos aposentados e pensionistas, incluindo atendimento itinerante das concessionárias de água e energia e mutirões oftalmológico e odontológico, além de emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

    A maioria dessas ações acontece nos dias que antecedem e no próprio momento da entrega do contracheque ao idoso, aproveitando o grande fluxo de pessoas na sede da Manaus Previdência, que são recebidos com um buffet de café da manhã e serviços que incluem aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, massagem, cuidados com a pele e exposição de artesanato.

  Todos os serviços destinados aos segurados são realizados sem ônus para a autarquia, graças às parcerias estabelecidas com voluntários, órgãos e empresas.

 

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto: Lucas Cabral/ Manaus Previdência

Tel (92) 3186-8029 / 98842-1212

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia