08/01/19 | 16:33
Área previdenciária fechou 2018 batendo 80% das metas estabelecidas

Comparação de dados apontou o acerto nos procedimentos da área previdenciária (Foto: Marcia Claudia Senna)

O balanço das ações desenvolvidas pela Manaus Previdência em 2018, com ênfase nas atividades de dezembro, foi a pauta da primeira reunião mensal da Diretoria Previdenciária (Diprev) em 2019, nesta terça-feira, 08/01. A gerente e diretora previdenciária em exercício, Ana Domingues, disse que a comparação entre as metas estabelecidas para o exercício e o resultado mostra que o plano de ação atingiu o nível de excelência. “Atingimos 80% das nossas metas, um resultado fantástico”, comemora, acrescentando que o que não foi atingido não dependia apenas da autarquia.

No balanço apresentado pelos coordenadores de setores presentes, destacaram-se o desempenho da Compensação Previdenciária e o de Manutenção de Benefícios. O primeiro, por apontar um crescimento na arrecadação nunca visto nos 13 anos de existência da previdência municipal. O segundo, por ter avançado no aperfeiçoamento de códigos que permitem uma maior precisão em relação aos tipos de pensões pagas pela autarquia. “São conquistas em vários campos que só fortalece a previdência, garantindo o equilíbrio financeiro e atuarial da instituição e, consequentemente, o pagamento em dia dos seus mais de sete mil benefícios”, destacou Domingues.

Na próxima semana, adianta a diretora em exercício, haverá reunião individual com cada coordenador para o estabelecimento das metas para 2019.

Participaram da reunião desta terça os coordenadores Alessandra Mendonça (Concessão de Benefícios), Roberto Sousa (Manutenção de Benefícios), acompanhando do técnico previdenciário Carlos Antônio Silva, Laíse Alves (Compensação Previdenciária) e Gláucia Miranda (Arquivo).

 

Manaus Previdência

Ascom – (92) 3186-8029

Texto: Marcia Claudia Senna

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia