13/12/19 | 11:30
Gestão previdenciária do município renova certificação ISO 9001

Com criterioso trabalho, que tornaram Manaus referência na gestão previdenciária, a Manaus Previdência foi recertificada na NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade, cujo escopo é concessão, manutenção e revisão de benefícios de aposentadorias e pensões para servidores públicos do município e seus dependentes. A conquista foi confirmada esta semana, ao término de auditoria realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

“Temos uma Previdência municipal com base sólida e eficaz, reconhecida nacionalmente por seu trabalho. A renovação da certificação em gestão de qualidade nos orgulha e nos faz parabenizar, mais uma vez, o comprometimento da diretora-presidente Daniela Benayon e toda equipe”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Benayon explicou que a recertificação é mais uma etapa vencida de um processo construído ao longo do tempo para melhorar a governança da instituição. “Não tenho dúvida de que a recertificação na ISO abre os horizontes da instituição para outras conquistas e novos projetos que manterão a Manaus como referência nacional em gestão previdenciária”, ressaltou a diretora-presidente em seu agradecimento ao esforço da equipe.

A checagem dos procedimentos da Manaus Previdência abrangeu setores imprescindíveis para o atendimento ao escopo da ISO: Presidência, Diretorias, Assessoria Técnica, Procuradoria e os setores envolvidos na concessão de benefícios, de gestão de pessoas, psicossocial, compensação previdenciária, investimentos, tecnologia da informação, manutenção de benefícios, assessoria de comunicação e chefia de gabinete.

“Essa etapa da auditoria externa, feita por uma empresa de grande experiência, nos mostra que permanecemos no caminho correto e juntos trabalharemos para mantermos o nível de qualidade”, disse o técnico previdenciário e ouvidor, Luan Moreira.

A auditoria foi realizada em três dias e foi executada pelo auditor Ricardo Magalhães, que também é responsável por elaborar e enviar o relatório à empresa certificadora, para que seja emitido a recertificação.

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência

Foto: Beatriz Agnes/ Manaus Previdência