06/02/18 | 11:56
Manaus Previdência e INSS avançam nas análises do Comprev

Reunião entre a Diretoria Previdenciária (Diprev) e a Seção de Reconhecimento de Direitos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – Regional na tarde de segunda-feira, 05/02, na sede do órgão federal, alinhavou procedimentos que garantem o andamento de processos de Compensação Previdenciária (Comprev) entre os dois órgãos.

O encontro foi resultado de uma visita da direção da Manaus Previdência à direção do INSS, em Brasília, na última quinta-feira, 01/02, onde a autarquia municipal pontuou as dificuldades que os processos enviados ao INSS Regional estão tendo para serem deferidos.

Conforme a diretora da área previdenciária, Daniela Benayon, com a equipe do INSS regional ficaram acertados alguns mecanismos – entre eles uma comunicação mais ativa entre os setores de compensação previdenciária – que auxiliarão no fluxo dos processos.

Além de Benayon, participaram pelo órgão municipal a gerente de Previdência, Ana Sílvia Domingues, e a coordenadora do Comprev, Laíse Alves. Pelo INSS Regional, estavam presentes o chefe da Seção de Reconhecimento de Direito, Cledson Nascimento, e a chefe substituta da mesma seção, Iguacy Cunha.

Foto: Divulgação / Manaus Previdência

Tel (92) 3186-8029