15/03/19 | 13:59
Páscoa é tema da primeira aula de artesanato na previdência municipal

Alunas iniciaram o primeiro dia de aula de artesanato com muito trabalho (Foto: Jackeline Brazão)

Preparar enfeites para a Páscoa utilizando materiais recicláveis são algumas das novidades do curso de artesanato que a Prefeitura de Manaus oferece aos aposentados e pensionistas do município. A abertura da atividade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15/03, na sede da por meio da Manaus Previdência, numa ação realizada entre a autarquia e a Universidade Aberta da Terceira Idade/UnATI.

A diretora-presidente da previdência, Daniela Benayon, destacou que a ação serve para aperfeiçoar as habilidades e criatividade das seguradas, que já adquiriram conhecimento da técnica em cursos oferecidos anteriormente pela instituição. “Mais do que aprimorar o trabalho manual, a atividade faz bem à mente e à alma dos participantes, que realizam praticamente uma terapia em conjunto”, diz. “Espero que os alunos aproveitem, pois o resultado pode se transformar até em uma renda extra”, complementou.

A turma de artesanato que começou nesta sexta-feira termina seu ciclo em junho. Além do uso de material reciclável, a professora Marilia Bezerra, da UnATI, vai ensinar a confecção de peças em costura manual e decorativas, entre outros. “Também vou dar dicas para não jogarem produtos das suas casas fora, pois elas podem reutilizar para criar objetos que servem até mesmo para venda. É uma forma de aprendermos novos usos para muitas coisas, além de ajudarmos o meio ambiente”, ensina.

Para obter mais informações sobre as atividades da Prefeitura oferecidas por meio da Manaus Previdência, os interessados podem ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou contatar pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Texto: Jackeline Brazão

Tel (92) 3186-8029