10/08/18 | 17:04
Prefeitura conquista nova versão da ISO na previdência

Resultado da auditoria foi anunciado a todos os servidores (Fotos: Luíza Parente)

A previdência de Manaus recebeu a recomendação da manutenção da certificação ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, no escopo “Concessão de Benefícios (Aposentadorias e Pensões), com transição aprovada para a versão 2015, a mais recente do sistema. A conquista foi confirmada nesta sexta-feira, 10/08, ao término de auditoria realizada pela empresa TÜV Rheinland.

“Cumprimos a missão determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e o nosso sentimento é de reconhecimento da gestão da qualidade que existe na previdência municipal desde 2013”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira, no encerramento dos trabalhos. “Todo esse esforço é voltado para os segurados da previdência, ativos, inativos e pensionistas. A cada dia buscamos aperfeiçoar a qualificação das nossas ações e o resultado da auditoria vem demonstrar que estamos no caminho certo”, acrescentou, agradecendo a todos os servidores pela conquista, em especial a equipe da Assessoria Técnica (Astec), que esteve à frente do processo.

“Estamos muito felizes pelo resultado, pois não houve ‘não conformidades’ e as duas oportunidades de melhorias detectadas serão trabalhadas para elevar ainda mais o padrão de qualidade dos procedimentos”, destacou a chefe da Astec, administradora Márcia Assunção, referindo-se aos termos técnicos que significam o não atendimento de um requisito pré-estabelecido e sugestões para melhoria de um processo, respectivamente.

Conforme Assunção, a validade da certificação vai até dezembro de 2019, quando a autarquia municipal passará por outro processo de auditagem visando a recertificação a fim de assegurar a continuidade dos processos de gerenciamento da qualidade e manter em dia o selo ISO 9001.

A Manaus Previdência possui, atualmente, quase sete mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas. Este número sobe para quase 30 mil, quando incluídos os segurados ainda na ativa, seja no Executivo ou na Câmara Municipal.

Direção da Manaus Previdência com o auditor Manuel Belém e a equipe da Astec

Auditoria

A checagem dos procedimentos da Manaus Previdência abrangeu 13 setores imprescindíveis para o atendimento ao escopo da ISO: Presidência/Diretorias, Gerência da Área Previdenciária, Assessoria Técnica, Procuradoria e os setores de Concessão de Benefícios, de Gestão de Pessoas, Psicossocial, compensação previdenciária, investimentos, financeiro, contabilidade, tecnologia da informação e setor de Manutenção de Benefícios.

Tel (92) 3186-8029

instagram.com/manausprevidencia