17/05/18 | 16:21
Prefeitura disponibiliza exame oftalmológico e credenciamento de estacionamentos aos segurados

Ações da previdência vão beneficiar mais de 300 pessoas (Foto: Stephanie de Farias)

Aposentados e pensionistas do município vão fechar o mês de maio com duas ações promovidas pela Prefeitura de Manaus. De 28 a 30, será oferecido atendimento oftalmológico gratuito aos segurados do município. Um pouco antes, nos dias 23 e 24, acontecerá o serviço de emissão de credencial de estacionamento especial para idosos e pessoa com deficiência. A expectativa é atender a aproximadamente 350 pessoas. As ações acontecerão na sede da Manaus Previdência, na av. Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

Serviço inédito para aposentados e pensionistas, o mutirão oftalmológico envolve a previdência municipal, o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e o Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia Ltda (Cedoa), que vai trazer um trailer com todos os equipamentos necessários para os exames. As vagas são limitadas – 240, nos três dias de ação – e para garantir o atendimento, os segurados precisam agendar presencial e antecipadamente a presença. No dia do exame, devem apresentar a carteira do Manausmed e um documento de identificação com foto. A ação acontecerá das 9h às 16h.

“Será a primeira vez que a previdência vai oferecer esse serviço”, destaca a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da previdência, Darla Gondim. “É o olhar humanizado aos aposentados e pensionistas, conforme determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto. Vamos ao encontro das necessidades desse público”, diz, destacando que a parceria com os órgãos municipais e privados é fundamental para garantir o acesso dos segurados a este e a outros serviços.

Credenciamento

Outra ação que volta a acontecer na Manaus Previdência é a emissão de credencial de estacionamento especial para idosos e pessoa com deficiência, que acontecerá nos dias 23 e 24, de 8h às 12h, no Setor de Atendimento (Sate) da autarquia. Técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), parceira na atividade, vão atender aos segurados, que vão precisar apresentar comprovante de residência, identidade, CPF (ou CNH válida) e laudo médico atualizado.

Para renovação ou emissão de segunda via, é necessário apresentar a credencial antiga. Em caso de perda do documento, o Boletim de Ocorrência (B.O) informando o fato, com o nº da credencial, também será exigido.

Esse serviço voltará a ser oferecido no segundo semestre, assim como o de atendimento das concessionárias de energia e água, ação que já aconteceu este ano.

“A cada mês recebemos novos segurados e precisamos oferecer esses serviços constantemente”, diz Gondim.

Para maiores informações sobre as atividades, os segurados podem ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou contatar pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Manaus Previdência

Ascom – (92) 3186-8029