07/08/18 | 17:11
Previdência analisa ampliação de contato com segurados

Coordenadores e direção da área previdenciária (Foto: Marcia Claudia Senna)

A reativação do contato com os segurados do município por meio de SMS foi uma das pautas debatidas na reunião mensal entre a Diretoria de Previdência (Diprev) com a gerência e os coordenadores da área na tarde desta terça-feira, 07/08. “Utilizamos esse meio na época do censo previdenciário, em 2016, e o resultado foi muito positivo. Agora, com novos projetos sendo implantados pela autarquia, estamos pensando em reativar o contato definitivamente”, explicou a titular da Diprev, Daniela Benayon.

O trabalho ficaria sob a responsabilidade do call center do órgão, que também administra os contatos via telefone e webchat. “Vamos acertar o modus operandi e, definidos os procedimentos, consolidar mais esse meio de comunicação com os segurados do município”, disse Benayon.

SMS é a sigla de Short Message Service, que em português significa Serviço de Mensagens Curtas. É utilizado para o envio de mensagens curtas de texto, por meio de telefone celular.

Os coordenadores também debateram demandas de suas áreas, assim como atualizaram o status dos procedimentos. A próxima reunião está prevista para acontecer no dia 3 de setembro.

A Diprev é composta por uma gerência (Geprev) e seis setores: Psicossocial (Psico); Compensação Previdenciária (Comprev); Arquivo (Sarq); Atendimento (Sate); Concessão e Manutenção de Benefícios (Scon e Sman, respectivamente).

Nesta terça-feira, participaram os coordenadores Vívian Noronha (Sate); Darla Gondim (Psicoal); Roberto Sousa (Sman), Alessandra Mendonça (Scon), Lidyane Padilha (representando o Sarq), Laíse Alves (Comprev) e Carlos Antônio Silva, do núcleo de Auditoria de Folha do Sman.

A reunião foi dirigida por Benayon e secretariada pela técnica Poliane Rio, assessora da Gerência da Área Previdenciária (Geprev).

 

Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Ascom – (92) 3186-8029

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia