05/12/18 | 14:53
Previdência analisa aspectos jurídicos do Pró-Gestão

Gestores na reunião da pauta do Conselho de Gestão (Foto: Jackeline Brazão)

         A análise jurídica em torno do Pró-Gestão foi o assunto dominante na pauta da reunião do Conselho de Gestão da Manaus Previdência nesta quarta-feira, 05/12. Na oportunidade, a Procuradoria (Projur) da instituição – procurador-chefe Rafael Lauria e o procurador Eduardo Marinho – apresentou a análise sobre as medidas legislativas para atendimento do Pró-Gestão.

Conforme a responsável pelo Conselho de Gestão, Márcia Assunção, o assunto será debatido em outras esferas a fim de se chegar à resolução definitiva sobre a formatação exigida pela certificação.

O Pró-Gestão é sigla de Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Trata-se de uma certificação institucional de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), visando a modernização na gestão.

Lançado em 2015 pelo Governo Federal, foi aderido pela previdência de Manaus há oito meses, quando da emissão final do manual do programa.

 

 

Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Ascom – (92) 3186-8029

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia