10/07/18 | 15:35
Previdência fecha data de auditoria interna

Membros do CMQ fechando os detalhes para a auditoria interna (Foto: Marcia Claudia Senna)

O Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ) da Manaus Previdência realizou nesta terça-feira, sua 4ª reunião do ano, onde repassou as datas das auditorias interna e externa na autarquia, visando a atualização da norma ISO 9001, especificamente, a NBR 9001:2015.

Tendo à frente o técnico previdenciário Saulo Noronha, da Assessoria Técnica (Astec), os membros do CMQ receberam a confirmação de auditoria interna no período de 17 a 19 de julho, e a externa em 9 e 10 de agosto, além de definições sobre entrega de relatório e reuniões da ISO.

A Astec, conforme Noronha, está confiante no sucesso da atualização da norma, devido a preparação dos envolvidos. “Parte dos servidores são formados como auditores internos da qualidade na versão 2015 da Norma ISO 9001, em cursos ministrados por empresas especializadas na Gestão da Qualidade”, lembra.

O técnico destacou, na reunião, a importância dos setores checarem o preenchimento das documentações exigidas na auditoria, além da observância dos procedimentos exigidos pela norma ISSO. “Cada setor é responsável pelo conteúdo específico dos seus respectivos documentos e a Astec contribui com o direcionamento e os aspectos formais dos mesmos”, esclarece. “O sucesso da certificação na Norma ISO 9001:2015 depende do comprometimento dos setores no que diz respeito ao Sistema de Gestão da Qualidade-SGQ”, complementa.

 

Texto: Marcia Claudia Senna

 

Manaus Previdência

Ascom – (92) 3186-8029

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia