14/03/19 | 17:19
Previdência intensifica ação de educação previdenciária no município

Reunião entre a previdência, Semed e o Gefe (Foto: Lton Santos/ Semed)

A Manaus Previdência vai intensificar o trabalho de educação previdenciária junto aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em especial, aqueles que estão sendo integrados ao quadro da secretaria. O compromisso foi firmado na tarde desta quinta-feira, 14/03, em reunião entre a autarquia, a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, e membros dos grupos de Educação Fiscal Estadual e Municipal.

“Temos dois serviços que trabalham com este aspecto: o Manausprev Itinerante e o de Orientação para Aposentadoria aos Pré-aposentandos/Prepara Prev. Em ambos, o aspecto da preparação para a aposentadoria, tanto do ponto de vista financeiro como o emocional, é tratado de forma objetiva, porém humana, a fim de chamar a atenção para a importância do preparo na questão previdenciária em todos os seus aspectos”, disse a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

O Manausprev Itinerante vai às secretarias do município levar orientação aos servidores sobre a legislação previdenciária. O Prepara Prev tem objetivo semelhante, mas com o acréscimo de temas que envolvem o emocional e o psicológico das pessoas, por ser destinado àqueles que estão prestes a se aposentar.

“Queremos contribuir para essa transição para a aposentadoria ser a mais serena possível”, explica a diretora-presidente. “E os resultados da nossa primeira experiência no ano passado, com os servidores da saúde, demonstrou o acerto do nosso programa e em 2019 vamos estender aos profissionais da educação, assim como de outras secretarias, no período de junho a dezembro”, informou Benayon.

Tel (92) 3186-8029

instagram.com/manausprevidencia