Aposentadas do município fazem apresentação de Dança do Ventre

Uma apresentação alegre e colorida marcou o encerramento do curso de dança do ventre promovido pela Prefeitura de Manaus às aposentadas e pensionistas do município. A atividade finalizou nesta quinta-feira, 19/09, na sede da Manaus Previdência, após quase dois meses de aula.

“O curso quebra paradigmas de preconceitos proporcionando, ao mesmo tempo, a dança em si e o trabalho da autoestima feminina dentro das suas particularidades”, enfatizou a chefa do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim.

Fruto de parceria entre a previdência e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a atividade da dança proporcionou às alunas uma nova forma de ver a vida, como relata a aposentada Maria Elza, 73. “Deixei os problemas para trás e desfrutei de cada aula”, revelou. “Esse período foram os meus melhores dias. Seguir em frente é o melhor remédio e esse curso me ajudou a desapegar das coisas negativas”, continuou, adiantando que a experiência a motivou a se inscrever em mais cursos oferecidos pela Prefeitura.

Na Manaus Previdência, ainda serão oferecidos mais dois cursos ao segurados municipais: Empreendedorismo e Técnicas de Coaching. As aulas acontecem na sede da autarquia, que funciona na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul, sempre no período da manhã.

Informações sobre as atividades podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3186-8000, ou pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos das 8h às 17h.

Texto: Jackeline Brazão / Manaus Previdência