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Arquivamento de documentos na pauta de reunião mensal da Dirafi

Diretoria de Administração e Finanças (Dirafi) da Manaus Previdência realizou nesta quarta-feira, 28/11, reunião mensal com a gerência e os coordenadores de setores da área. Na pauta, o status de procedimentos de cada setor, visando o acompanhamento das demandas e os encaminhamentos de cada núcleo.

O encontro também gerou a oportunidade dos servidores receberem informações sobre procedimentos relacionados à tramitação, restrições de sigilo, arquivamento e eliminação de documentos, repassados pela coordenadora do Setor de Arquivo (Sarq) da autarquia, Gláucia Miranda, integrante da estrutura da Diretoria Previdenciária (Diprev).

Arquivologista de formação, Miranda abordou aspectos da Lei nº 8.159/1991, que trata sobre a Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados. Desde 2017 cabe ao Sarq a administração do conjunto de documentos que compõem o acervo da Dirafi. Toda a explanação foi acompanhada pela gerente e diretora de Previdência em exercício, Ana Domingues.

“Para nós é importante sabermos desses pormenores da lei, como a tabela de temporalidade, a fim de mantermos o direcionamento correto de cada documento”, destacou Lyvia Guimarães.

Estiveram presentes ao encontro a gerente de Administração e Finanças, Samantha Maués, e os coordenadores Bruna Machado (Gestão de Pessoas), César Braz (Tecnologia da Informação); Aíla Nascimento (Financeiro); Marcela Sá (Contabilidade), Thiago Freitas (Planejamento) e Lucas Batalha, representando o Setor de Manutenção e Material.

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Ascom – Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

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