Notícias

Carteira de outubro se destaca nos indicadores

O fechamento da carteira de investimento da Manaus Previdência em R$ 971,2 milhões em outubro foi o indicador em destaque da reunião do Comitê de Gestão que aconteceu nesta terça-feira, 27/11, na sede da autarquia. Desse montante, R$ 914,9 milhões referem-se ao Plano Previdenciário (PPrev). A rentabilidade acumulada no período de janeiro a outubro, neste plano, foi de 6,29%, conforme destacou o diretor-presidente da instituição, Silvino Vieira, com base em relatório da Superintendência de Investimentos.

Responsável pelo comitê, a assessora técnica Márcia Assunção lembra que os números mostram a sustentação da carteira ao longo do ano, afetada devido as oscilações do mercado e a indefinição do cenário político pré-eleições. “Entretanto, o indicador ‘Rentabilidade do Mês’ superou a meta atuarial e a definição política acalmou o mercado”, enfatiza.

A próxima reunião do comitê está prevista para o próximo dia 5, onde serão debatidas as pautas relacionadas a cada setor. Entre os temas pré-relacionados está a análise jurídica do Pró-Gestão, certificação institucional de RPPS que visa a modernização na gestão dos regimes próprios de previdência social.

_ _ _

 Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Notícias relacionadas