Notícias

Prepare-se servidor! O Censo vem aí!

A partir do dia 17 deste mês, a Manaus Previdência dará início ao Censo Previdenciário 2022. A cada quatro anos, a autarquia realiza o recenseamento de todos os servidores públicos efetivos do Município, inclusive aposentados e pensionistas. O último aconteceu em 2016, ocorrendo uma pausa nos anos seguintes, em razão da pandemia e retornando este ano.

 

 

 

O Censo Previdenciário tem o intuito de atualizar a base de dados de todos os segurados e beneficiários da autarquia. A Diretora de Previdência (Diprev) da autarquia, Ana Silvia Domingues, explica que ele é uma exigência legal e pré-requisito para manutenção da certificação do Pró-Gestão, que é um selo de qualidade em gestão de previdência entregue aos institutos de previdência pelo Governo Federal. 

Para o Censo, é obrigatório que o público-alvo informe, por exemplo, se possui tempo anterior na iniciativa privada, no caso de servidor ativo, a existência ou inexistência de dependentes para fins previdenciários, confirme ou atualize o seu estado civil, entre outras informações. 

O Censo será realizado por meio do link https://agendacenso.com.br/manausprev, no prazo de 17 de outubro a 17 de dezembro de 2022. 

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser direcionados para os canais de atendimento via whatsapp (92) 99280-9796 e email censo.manausprev@agendaassessoria.com.br

Ao acessar a página do Censo, o servidor deverá preencher as informações solicitadas e anexar os documentos relacionados de acordo com a sua categoria (servidor ativo, aposentado ou pensionista). É importante lembrar que os servidores ativos e aposentados também deverão atualizar e enviar os documentos relativos aos seus dependentes previdenciários: cônjuge/companheiro, filhos/equiparados até 21 anos ou maiores inválidos, dentre outros.

_  _

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Dione Santana/ Manaus Previdência

Tel: (92) 3186-8029/ 98174-8602

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia

https://www.flickr.com/photos/manausprevidencia

 

Notícias relacionadas