Notícias

Comitê de Gestão debate o Pró-Gestão em reunião de Pauta

A direção da Manaus Previdência avaliou o status dos principais assuntos estratégicos na tarde desta segunda-feira, 05/11, em reunião de pauta.

O diretor-presidente do órgão, Silvino Vieira, junto com as diretorias das áreas previdenciária e de administração e finanças, além da Assessoria Técnica, Chefia de Gabinete, Procuradoria, Investimentos e Auditoria Interna, debateram, entre eles, o Pró-Gestão, a certificação institucional do Governo Federal que visa a modernização na gestão dos regimes próprios de previdência social. A certificação é a prioridade da gestão para o ano de 2019 até o início de maio.

A implementação das boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares da certificação, a saber, Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, contribuirá para a profissionalização na gestão da Autarquia, a maximização da qualificação de seus gestores e a perenização dos padrões de qualidade nos processos de trabalho.

Foram debatidas outras pautas como, a reforma das Leis 1.803 e 870, o Protocolo de Implantação Auditoria Investimentos, a Revisão do Regimento Interno, o Projeto de Desburocratização de procedimentos – Lei 13.726 de 8/10/2018, dentre outras.

_ _ _

Ascom – Manaus Previdência

Texto:  Jackeline Brazão

Notícias relacionadas