Notícias

Comitê Multiplicador da Qualidade avança nas ações para a Recertificação da ISO 9001

A Assessoria Técnica (Astec) da Manaus Previdência se reuniu na manhã da última terça-feira, 13/08, com o Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ). Em pauta, o status de revisão da documentação das áreas, curso de capacitação nas normas da ISO 9001 e Auditoria Interna que ocorrerão em setembro, revisão e desenho dos fluxogramas dos processos, ferramenta de monitoramento da comunicação com os segurados (reclamação, sugestões e elogios via totem), explanação do mapa estratégico e do programa de ação sustentável da Manaus Previdência, entre outros temas.

A assessora técnica Márcia Assunção, informou que as ações estão dentro do cronograma estabelecido. A previsão é de que a auditoria de Recertificação ocorra no início de dezembro deste ano. “Essa reunião é uma forma de acompanhar as ações junto aos setores e disseminar a importância de seguirmos as estratégias estabelecidas pela Alta Direção da Autarquia”, disse Assunção.

Sobre o CMQ

O Comitê Multiplicador da Qualidade é uma comissão formada por servidores representantes de cada setor da Manaus Previdência, responsáveis por participar de reuniões periódicas junto à Astec, onde são discutidos assuntos referentes à qualidade dos serviços e processos, sendo estes o canal de comunicação dos informes referentes às auditorias e demais ações e melhorias a serem implantadas em seus respectivos setores. Foi criado em meados de 2016, por ocasião do processo de um novo ciclo de certificação ISO 9001 e teve um papel determinante no sucesso da certificação daquele ano e exercícios posteriores. Em 2019, atuou para a Certificação no Pró-Gestão nível III.

—–

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Marcia Assunção / Manaus Previdência

Foto: Lucas Cabral / Manaus Previdência

Notícias relacionadas