Curso de automaquiagem fortalece a valorização interior de aposentadas

Mais do que o uso correto de cores e tons, o fortalecimento da autoestima e confiança para a superação dos obstáculos do dia a dia. Foi essa fusão de sentimentos que marcou as alunas do curso de automaquiagem promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da parceria entre a Manaus Previdência e a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi). O curso encerrou nesta quinta-feira, 16/05, após aulas teóricas e práticas.

“Esses dois dias foram extremamente enriquecedores”, confirmou a aposentada Jonaice Sampaio, 55, uma das alunas. Após a última aula prática, com direito a “antes” e “depois” da maquiagem, as estudantes receberam os seus certificados de participação na atividade.

O sentimento de elevação da valorização interior foi percebido pelas representantes das instituições que promoveram o curso. “A professora Fabiana Feijão trabalhou muito este aspecto, com resultados animadores”, confirmou a chefe do setor de Psicossocial da Manaus Previdência, Darla Gondim, anunciando que devido o efeito nas participantes, a Espi decidiu disponibilizar mais uma turma para as seguradas. “E o curso terá 12 horas de carga, ao invés das seis horas que marcou este que encerrou hoje”, adiantou Gondim, informando que quando o período da atividade estiver definido, será amplamente divulgado às interessadas.

A diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeânia Bezerra, destacou que outro resultado alcançado pelo curso foi comprovar às alunas que é possível manter a pele bonita em plena terceira idade. “A automaquiagem veio justamente para melhorar esses sinais da idade, fazendo com que elas percebam que não interessa a idade, mas sim a beleza mais madura”, enfatizou.

Texto: Jackeline Brazão