Notícias

Diretora-presidente da Manaus Previdência palestra sobre certificação profissional em reunião do CNRPPS

 

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, participa nesta terça-feira (20), da 5ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS), que será realizada das 14h às 18h (horário de Brasília), pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams.

Na ocasião, Daniela será palestrante no painel que vai tratar da certificação profissional de dirigentes e conselheiros, prevista na Lei n. 9.717/98, com parâmetros estabelecidos pela Portaria n. 9.907/20. O painel será compartilhado entre Miguel Antônio Fernandes Chaves, Coordenador-Geral de Auditoria e Contencioso e Coordenador da Comissão do Pró-Gestão (SRPPS/SPREV); e Cláudia Fernanda Iten, da Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Santa Catarina – ASSIMPASC e membro da Comissão do Pró-Gestão.

O Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social – CNRPPS possui 15 membros, com representantes da União, Estados/DF e Municípios, entre os quais: SPREV, Tribunais de Contas, unidades gestoras de RPPS, entidades associativas de entes federativos, associações de RPPS e entidades sindicais. A diretora-presidente da Manaus Previdência representa os RPPS dos municípios das regiões Norte e Nordeste. 

“O CNRPPS participa na definição das políticas e diretrizes gerais, delibera sobre propositura de normas e procedimentos relativos aos RPPS, além de propor metas e ações que contribuam para o aprimoramento dos regimes e da compensação financeira”, explicou Daniela.

As reuniões do CNRPPS ocorrem no âmbito da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que é vinculada ao Ministério da Economia. O referido Conselho é presidido pelo Secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira.

As reuniões estão ocorrendo por videoconferência em virtude das orientações contidas na Instrução Normativa nº 19 de 12 de março de 2020, em que “estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal – SIPEC, quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19)”.

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Beatriz Agnes Melo e Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Tel: (92) 3186-8029 / 98174-8602

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia

 

Notícias relacionadas