Manaus no Conaprev

O Município de Manaus está participando da 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), que começou na quinta-feira, 23/08, e termina nesta sexta, 24, em Vitória-ES. Entre os temas que estão em debate está a compensação previdenciária entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e as perspectivas e desafios em relação ao panorama fiscal no País.

A capital amazonense está sendo representada pelo procurador-chefe da Manaus Previdência, Dr. Rafael Lauria, em decorrência do diretor-presidente da autarquia, Silvino Vieira, estar impossibilitado de participa devido à extensa agenda de trabalho junto ao Executivo municipal.

Encerrando a participação no Conaprev, ainda nesta sexta-feira, à tarde, Lauria inicia os trabalhos na Comissão Permanente de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) – Copajure, onde tem assento.

Manaus faz parte do conselho por ser o maior RPPS da região Norte em número de filiados. Os demais RPPS no evento são Curitiba (região Sul), São Paulo (Sudeste), Fortaleza (Nordeste) e Goiânia (Centro-Oeste).

_ _ _

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência