Manaus Previdência oferece primeiro curso de Informática

Teve início nesta segunda-feira, 27/5, com a participação de catorze alunos, o primeiro curso de Informática Básica promovido pela Prefeitura de Manaus, voltado aos segurados da Manaus Previdência e público externo. As aulas acontecem no Laboratório de Inclusão Digital, Inovação e Capacitação Tecnológica (LID) da instituição, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da Previdência municipal, Darla Gondim, o curso objetiva familiarizar o usuário com o hardware (equipamentos) e com o software (sistemas) mais comuns. “Vivemos esse contexto de informatização, inclusive aqui na Manaus Previdência, na qual existe o Portal do Segurado que serve para facilitar a vida de cada um”, lembrou. “Espero que todos os alunos, principalmente aqueles que estão fazendo o curso pela primeira vez, aprendam e entrem para o mundo da informática”, complementou.

A atividade é realizada em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com término programado para o dia 15 de julho. Logo em seguida, em setembro, a Previdência abre outro curso dessa mesma natureza, o de Inclusão Digital, desta vez, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Conectando-se

Ampliar o meio social, estudar a distância, se aproximar dos familiares e amigos que estão distantes ou mesmo apenas se divertir. Seja qual for o motivo, o uso da internet e suas ferramentas tem aguçado a curiosidade de aposentados e pensionistas.

Aos 64 anos, a aposentada Maria Vasconcelos decidiu fazer o curso de Informática Básica para poder se conectar com amigos. “Como não sei mexer em celular e nem computador, o curso veio atender a essa necessidade, assim como possibilitar que eu não fique na dependência de outras pessoas para manusear esses equipamentos”, disse.

Fotógrafo aposentado, Sérgio Fonseca, 73, resolveu se matricular no curso para aprender a descarregar fotos no computador, assim como começar a fazer pesquisas na rede mundial de computadores. “Também quero acompanhar as notícias, pois trabalhei com isso a minha vida toda e não quero perder esse vínculo”.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Previdência municipal, basta ligar para o número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, fazer contato pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

GARANTA A SUA VAGA

Confira os próximos cursos da Manaus Previdência (*)

Período: 03.06 a 15.07 – segundas, quartas e sextas

Coleta Seletiva e Reciclagem