Manaus Previdência passa a receber requerimentos de pensão por e-mail
Considerando o atual cenário de pandemia do coronavírus, a Manaus Previdência passou a receber, via endereço eletrônico (e-mail), as solicitações de Pensão por Morte decorrentes de falecimento dos servidores públicos em atividade e aposentados do município de Manaus.
A mudança de procedimento visa proporcionar maior comodidade a seus beneficiários, além de proteger a saúde dos dependentes que necessitam solicitar o benefício pós-morte e dos servidores da Manaus Previdência que permanecem realizando atendimento presencial por agendamento, pelos números 3186-8000 (Call Center) ou (92)8842-1212 (Whatsapp), apenas em casos urgentes.
O passo a passo para requerer a pensão via e-mail é bem simples, conforme demonstrado abaixo:
- Passo 1:
Clique no link a seguir para baixar o formulário “Requerimento de Pensão”
- Passo 2:
Imprima, preencha e assine o documento;
Obs: O documento deve ser assinado pelo dependente que está pleiteando a pensão ou pelo seu responsável legal (procurador/curador/tutor).
- Passo 3:
Digitalize o formulário preenchido e assinado do Passo 2, bem como toda a documentação relacionada no Check list abaixo, conforme o tipo de dependente, e salve na formatação PDF em alta resolução, identificando individualmente os arquivos, conforme exemplos abaixo:
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- REQUERIMENTO
- CERTIDÃO DE ÓBITO
- IDENTIDADE DO SEGURADO FALECIDO;
- CPF DO SEGURADO FALECIDO;
- IDENTIDADE DO DEPENDENTE;
- CPF DO DEPENDENTE;
- COMPROVANTE DE RESIDENCIA com CEP e assim sucessivamente.
*Check List de Documentos Necessários:
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- DEPENDENTE: ESPOSO(A)
- DEPENDENTE: COMPANHEIRO(A)
- DEPENDENTE: FILHO MENOR
- DEPENDENTE: FILHO MAIOR INVÁLIDO/ TUTELADO
- DEPENDENTE: GENITOR(A)
- ATESTADO DE VIDA E RESIDÊNCIA
- DECLARAÇÃO DE RECEBIMENTO DE BENEFÍCIO EC 103/2019
- DECLARAÇÃO DE NÃO RECEBIMENTO DE BENFÍCIO EC 103/2019
- DECLARAÇÃO AMAZONPREV – LINK FALE CONOSCO
- DECLARAÇÃO INSS – MEU INSS
OBS: Os documentos juntados pelo dependente estão sujeitos à comprovação de veracidade por meio da apresentação dos respectivos originais, a critério da Autarquia.
- Passo 4:
Encaminhe a documentação digitalizada, em anexo, para o e-mail sate.manausprev@gmail.com
Você poderá acompanhar o andamento do processo pelos números (92)3186-8000 (Call Center) ou (92)8842-1212 (Whatsapp).
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