Notícias

Manaus Previdência passa por auditoria da ISO 9001:2015

A Manaus Previdência vai receber nos dias 30/11 e 1/12, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini, para a auditoria externa de gestão da Norma Regulamentadora ISO – (International Organization for Standardization), 9001:2015. A autarquia foi a primeira previdência municipal do país, em 2006, a obter o Certificado ABNT NBR ISO 9001:2004 fornecido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que controla o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

A auditoria terá início às 8h, no dia 30/11, começando pela reunião de abertura com a Alta Direção/ASTEC, seguindo pela SGQ/ASTEC, Aquisições/Compras, setores de Concessão de benefícios e Manutenção de Benefícios, finalização prevista para as 17h.

No dia 1/12, começando às 8h, será a vez das áreas de Administração e Finanças, Manutenção e Material, TI, Recursos Humanos serem auditadas. Às 16h30 está prevista a elaboração do relatório, seguido da reunião de encerramento, finalizando a auditoria.

O auditor responsável pela auditoria externa será Alex Moreira, que tem Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA em Gerenciamento de Marketing e Negócios Digitais, pela Be Academy/Universidade de Guarulhos.

A Manaus Previdência já passou por auditoria interna entre os dias 23/8 e 27/8, pelo Comitê Multiplicador da Qualidade (CMQ), quando os setores foram submetidos a análises de documentação, plano de ação, metas e melhorias para avaliar a eficácia do Sistema de Gestão e, assim, prepará-los para auditoria externa.

Auditoria Interna em agosto deste ano.

 

Instituição certificada

A ISO 9001 é um sistema internacional de gestão que garante a qualidade e agilidade dos processos, fazendo com que o gestor possa identificar oportunidades de melhorias para o seu setor, elevando a satisfação do seu público.

Na Manaus Previdência, a certificação contribui para elevar o padrão da eficiência da instituição, além de promover a melhoria contínua em seus processos de trabalho, uma vez que toda a instituição é envolvida e alinhada com os objetivos estabelecidos, de maneira a assegurar a qualidade dos serviços prestados e garantir a satisfação do seu público-alvo.

“Sendo assim, a Previdência Municipal atua de forma estruturada e sistêmica diante de seus fluxos de trabalho, otimizando a integração e o gerenciamento de todas as suas atividades, com o objetivo de prestar os melhores serviços visando a satisfação dos beneficiários e segurados”, explicou a diretora de Administração e Finanças da autarquia, a Lyva Guimarães.

Em 2021, a Autarquia renovará a certificação ISO que tem validade de três anos. Por isso, além de otimizar os processos na gestão de benefícios previdenciários dos servidores municipais e gestão dos recursos financeiros, a ISO é a base para que a instituição alcance outros horizontes de premiações e certificações da área previdenciária.

 

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Dara Oliveira e Cinthia Guimarães/Manaus Previdência

Foto: Dara Oliveira

Tel: (92) 3186-8029

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia

Notícias relacionadas