Notícias

Manaus Previdência promove intercâmbio de informações com Instituto de Previdência de Roraima

A Manaus Previdência, como instituição de referência entre os regimes próprios no Brasil, promoveu um intercâmbio de informações com representantes do Instituto de Previdência de Roraima (IPER) sobre os instrumentos de gestão documental. A reunião online foi realizada nesta terça-feira, 16, pela plataforma Google Meet.

A reunião foi solicitada pelos técnicos do IPER Rafael Gregoratto, chefe de Tecnologia da Informação; e Antônio Ilson dos Santos, Técnico de Arquivos; que viram a Manaus Previdência como referência, pois tem em seu quadro de servidores dois arquivistas.

A chefe do Setor de Arquivo, Gláucia Almeida, fez uma explanação dos instrumentos de gestão documental que a Manaus Previdência possui, como a Tabela de Temporalidade de Documentos e o Plano de Classificação, além disso, disseminou sobre o SIGED e suas funcionalidades, bem como o repositório Alfresco que são utilizados pela Manaus Previdência para fazer a gestão documental.

Na ocasião os representantes do Instituto de Previdência de Roraima solicitaram orientação e apoio das arquivistas da Manaus Previdência sobre quais os melhores meios para desenvolverem seus instrumentos de gestão, assim como informações sobre os sistemas utilizados.

Em 2020, a Manaus Previdência recebeu o Certificação nível IV do Pró-Gestão – Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; bem como mantém desde 2019 o Certificado NBR ISO 9001:2015, o que assegura a continuidade dos processos de gerenciamento da qualidade.

 

Ascom – Manaus Previdência
Texto: Cinthia Guimarães / Manaus Previdência
Tel: (92) 3186-8029 / 98199-5735
ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br
http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/
facebook.com/ManausPrevidencia
instagram.com/manausprevidencia

Notícias relacionadas