Notícias

Manaus Previdência vai abrigar parte dos serviços da UBS Dr. José Rayol dos Santos

Começa nesta quinta-feira, 05/04, o início do funcionamento de uma parte dos serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, no prédio anexo da Manaus Previdência, devido a reforma pela qual passará a unidade de saúde. O atendimento está previsto para acontecer durante os meses de abril e maio. No posto, vão funcionar alguns serviços da UBS, como consulta médica e farmácia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Manaus Previdência funciona na av. Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

A novidade foi anunciada pelo diretor-presidente da previdência, Silvino Vieira, aos segurados que estavam presentes na sede da instituição nesta terça-feira, 03/04.

O uso do prédio anexo da previdência foi uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dentro do plano estrutural do órgão de reforma e ampliação de suas unidades de saúde em situação prioritária. “Por termos conhecimento das instalações da Manaus Previdência e pela mesma estar no território geográfico de abrangência da população assistida pela UBS, solicitamos a oportunidade de utilizar o prédio anexo”, cita uma parte de ofício oriundo da Semsa, por ocasião da solicitação do espaço.

Tanto a UBS como a Manaus Previdência estão situadas no mesmo bairro, Chapada, zona Centro-Sul, separados por aproximadamente 1,3 km. A UBS está no limite do bairro Flores, e a previdência, próxima ao bairro São Geraldo.

A UBS vai ocupar seis salas, onde serão oferecidos serviços prioritários, como recepção, consulta médica (clínico geral, obstetra e pediatria), preparo, farmácia, coleta laboratorial, serviço de enfermagem e o SisReg, sigla de Sistema Nacional de Regulação, por onde, via on-line,  há o gerenciamento da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.

Nesta terça, equipe da UBS, comandada pela diretora Solange Malheiros, deu início à organização das salas. A primeira foi a de ginecologia. “Estamos intensificando os trabalhos para continuar proporcionado o melhor atendimento aos usuários”, disse Malheiros.


 

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Notícias relacionadas