Notícias

Manausprev passa por auditoria do Pró-Gestão RPPS

A Manaus Previdência está passando por mais uma auditoria do Pró-Gestão RPPS. A auditoria iniciou na manhã desta quinta-feira, 20, e será concluída amanhã, 21, após acompanhamento dos setores. 

Este é o quarto ano que a autarquia se submete a avaliação, a fim de manter a certificação realizada pela empresa ICQ Brasil. Em 2019 a autarquia foi certificada no nível III e em 2020 conquistou o nível IV.

O Pró-Gestão RPPS é um programa de certificação que visa ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). É a avaliação por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência (SPREV), do sistema de gestão existente, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência.

Na parte da manhã, foram auditados os Conselhos Diretor (Codir), Municipal de Previdência (CMP) e Fiscal (Cofis), a Comissão de Ética, a equipe da Ouvidoria e a Assessoria Técnica. À tarde estão previstos, a Superintendência de Investimentos (Supinv), o Comitê de Investimentos (Cominv), a  Tecnologia da Informação (Stin), a Comissão da LGPD e a Auditoria Interna (Audin).

_ _ 

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Dione Santana / Manaus Previdência

Foto:  Darlan Arcanjo / Manaus Previdência

Tel: (92) 3186-8029/ 98174-8602

ascom.manausprevidencia@pmm.am.gov.br

http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

facebook.com/ManausPrevidencia

instagram.com/manausprevidencia

https://www.flickr.com/photos/manausprevidencia

 

Notícias relacionadas