Notícias

Nova ferramenta aperfeiçoa trabalho na Dirafi

O uso da ferramenta gerencial Trello foi o tema de destaque da pauta da reunião mensal da Diretoria e Gerência de Administração e Finanças (Dirafi/Gerafi) da Manaus Previdência na manhã desta quinta-feira, 01/03. O aplicativo permite organizar as tarefas em “quadros”, como se fossem quadros brancos, ficando a critério dos setores personalizá-los e organizá-los conforme a necessidade de cada um.

“Nestes quadros é possível listar as demandas de todo o setor, implementar check list, estabelecer prazos e dar feedback aos chefes imediatos quase em tempo real”, explica a gerente da, Samantha Bento. “Os chefes filtrarão as informações colocadas na ferramenta para repassar à gerência. A ideia é facilitar a comunicação e fornecer à gerência e à direção uma maior capacidade de gerenciamento do que ocorre com os setores subordinados”, complementa.

Conforme a técnica previdenciária Luciane Fridschtein, que expôs a ferramenta junto com o analista Lucas Batalha, o processo começou no Setor de Gestão de Pessoal (Sgep) e foi adotado pela Gerência de Administração e Finanças (Gerafi), incluindo o Setor de Tecnologia da Informação (Stin). “Os próximos serão os setores Financeiro, de Contabilidade e de Planejamento”, diz Fridschtein. “Se os efeitos práticos da implantação atingirem os objetivos esperados, a ferramenta pode ser estendida aos outros setores, dependendo da presidência e direção previdenciária”, complementa.

Participaram da reunião a diretora Lyvia Guimarães; Thiago Freitas (Splan); Bruna Machado (Sgep); Thiago Pimentel e Lucas Batalha (Smat); Aíla Nascimento (Sfin) e Marcela Sá (Scont).

 

_ _ _

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Notícias relacionadas