Prefeito David Almeida destaca Previdência municipal ao receber prêmios nacionais

Prefeito de Manaus, David Almeida, durante a 6ª Reunião Ordinária do Comitê Municipal de Gestão Estratégica – CMGE – Foto: Thales Souza/Semad

Durante a 6ª reunião ordinária do Comitê Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), realizada nesta terça-feira, 28/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu das mãos da diretora diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon,  os prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Municipais e Estaduais (Abipem) à Prefeitura de Manaus nas categorias Destaque Brasil de Investimentos (categoria ativos acima de 5.000) e Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária (Grupo 2 – Categoria 2: De 30.000 a 10.001).

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Manaus Previdência levou o 1º lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos. No ranking deste ano, o 2º lugar ficou com o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (São José dos Campos-SP); e o 3º lugar com o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) (Salvador-BA).

“Estou recebendo esses prêmios que comprovam que Manaus foi destaque em investimento e em responsabilidade previdenciária, pelo terceiro ano seguido. Esse é mais um serviço que a nossa gestão vem se destacando e queremos implantar isso em todas as nossas secretarias. Queremos entregar para a nossa população o melhor serviço público do Brasil. Já conquistamos isso na Previdência, na Finanças, no Trabalho e na Saúde.Temos essa meta de em dois anos de gestão, reescrever a história da nossa cidade e estamos trabalhando para que isso aconteça”, enfatizou Almeida.

Daniela Benayon entregando ao Prefeito de Manaus, David Almeida, as premiações Abipem – Foto: Thales Souza/Semad

Vale ressaltar que em 2021, a Manaus Previdência também ficou em 1º lugar na categoria Responsabilidade Previdenciária. Neste ano, dividiu o pódio com a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde Dos Servidores (Recife-PE) e com o Fundo Municipal da Previdência do Servidor (Salvador-BA).

Para Daniela Benayon, as premiações só comprovam a seriedade do trabalho realizado pela pasta em frente as necessidades que surgem diariamente na gestão municipal.

“A Manaus Previdência participou de todas as edições dos prêmios da ABIPEM, e sempre se destacou entre os primeiros lugares como referência em gestão previdenciária e de investimentos, incentivando os demais RPPS de todo Brasil a buscarem a excelência necessária e merecida por nosso público alvo, que são os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus. Agradecemos ao prefeito David Almeida por dar todo apoio para que a previdência municipal continue crescendo e se destacando nos rankings nacionais”, finalizou.

— — —

Texto: Cinthia Guimarães/Manaus Previdência e Thiago Fernando/Semcom