Notícias

Prefeitura divulga calendário de pagamento de 2019 de aposentados e pensionistas

Prefeitura de Manaus fecha 2018 divulgando o calendário de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas para o exercício de 2019. A primeira parcela do 13º salário será paga no dia 25 de junho e a segunda, no dia 26 de novembro. O pagamento será feito por meio da Manaus Previdência, gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) do município de Manaus.

 

“A divulgação com antecedência do calendário é uma das características da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Com isso, o segurado pode se programar, pois o provento ou a pensão estará na conta na data marcada”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira.

O calendário de 2019 estará disponível no portal da Manaus Previdência, que pode ser acessado por meio do link http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/calendario-de-pagamentos-2019/. Mas há, também, versões impressas que podem ser adquiridas na sede da Manaus Previdência, como fez a pensionista Maria de Jesus Gomes, 21, nesta sexta-feira, 28/12. A instituição está localizada na avenida Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada.

A austeridade e a boa governança que a previdência municipal vem adotando nos últimos seis anos têm possibilitado à prefeitura manter o pagamento de aposentadorias e pensões em dia. A cada semestre, a Manaus Previdência tem conseguido renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), do Governo Federal. Nas duas últimas certificações, a regularidade foi atestada com até três meses de antecedência. Algo inédito nos 13 anos de existência do Regime Próprio de Previdência Social da capital amazonense.

Atualmente, a prefeitura assegura o pagamento de aproximadamente 7 mil benefícios, entre aposentadorias e pensões.

 

 

Notícias relacionadas