Prefeitura homenageia segunda turma de aposentados de 2019

Uma direção, um caminho a seguir. Foi esse sentimento que caracterizou Roselene Chaves da Silva, 60, uma dos mais novos aposentados do município, que foram homenageados pela Prefeitura de Manaus na tarde desta segunda-feira, 29/07, na sede da Manaus Previdência, dentro do projeto “Feliz Vida Nova”. “Norteia a nova fase da gente e a previdência trata muito bem a gente, pois a falta de carinho com a pessoa idosa é muito grande”, revela.

Representando o prefeito Arthur Virgílio Neto, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), Conceição Sampaio, destacou que o projeto demonstra a preocupação que o chefe do Executivo Municipal tem em relação não apenas à previdência, mas a todos aqueles que compõem o universo de segurados. “É uma previdência qualificada e premiada, que está constantemente dando sinais positivos”, disse. “Mas, também é preocupação do prefeito em agradecer àqueles que colaboraram com gestão municipal como um todo, pois essa construção é feita a várias mãos. E o Feliz Vida Nova tem essa proposta: agradecer, acolher e orientar aqueles que iniciam uma nova etapa”, complementa.

Acolhimento também foi a palavra-chave utilizada pela diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, na sua saudação ao grupo de aproximadamente 30 pessoas. “Essa é a nossa forma de lembrar que todos continuam pertencendo à estrutura da Prefeitura de Manaus. Houve apenas uma mudança de ‘casa’: a saída da secretaria de origem e ingressando no universo de segurados da previdência municipal”.

FELIZ VIDA NOVA

Esta foi a segunda edição do projeto, que abrangeu os aposentados de abril a junho. A primeira aconteceu no dia 23 deste mês, com a presença do prefeito Arthur Neto, que homenageou os aposentados de janeiro a março. O objetivo é agradecer os novos segurados pelos anos de serviço, assim como orientá-los em muitos aspectos.

Entre essas orientações está a apresentação detalhada da Manaus Previdência, a ‘nova casa’ dos aposentados, com enfoque no seu funcionamento e nos serviços que oferece aos segurados. Também é apresentado o Portal do Segurado, ferramenta na qual o aposentado e pensionista têm acesso a vários serviços, inclusive o contracheque, com comodidade e segurança, sem precisar sair de casa.

“Também falamos dos deveres do segurado, incluindo a necessidade do recadastramento anual, assim como orientar sobre dúvidas comuns, como cadastro de dependentes”, diz Darla Gondim, chefe do Setor de Psicossocial (Psico) da previdência.

Para auxiliar a fixação das informações, os aposentados receberam pastas com material que trata de todos os assuntos relevantes aos processos de aposentadoria, assim como informações que auxiliam no relacionamento com a previdência municipal.

_ _

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência