Prefeitura passa por auditoria em busca da certificação do Pró-Gestão

Nove setores da área previdenciária da Prefeitura de Manaus passaram, nesta segunda-feira, 29/04, pela primeira fase de auditoria do Governo Federal visando a certificação do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS) – Nível III. O trabalho termina nesta terça-feira, 30/04, com novas avaliações em mais dois setores.

Astec 2019

Ações como transparência, código de ética, gestão atuarial, política de segurança da informação e ações de diálogo com os segurados e a sociedade foram avaliadas neste primeiro momento, dentro dos pilares que forma o Pró-Gestão: Governança, Controle Interno e Educação Previdenciária.

“Neste primeiro dia, todos os processos/setores avaliados estão dentro das conformidades, com oportunidades de melhorias”, resumiu a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Na terça-feira, será a vez de auditagem nas áreas de benefício e de gestão de pessoas. No final da tarde, o auditor informará sobre o resultado.

O Pró-Gestão é uma certificação institucional de Regime Próprio de Previdência Social que visa modernizar a gestão desses entes. Instituído pelo Governo Federal, recebeu a adesão da Manaus Previdência em abril de 2018.

——–