Notícias

Prefeitura recepciona aposentados com drenagem e massagem terapêutica

Aposentados e pensionistas do município que se dirigiram à sede da Manaus Previdência nesta segunda-feira, 26/08, receber seus contracheques, foram recepcionados com os tradicionais serviços que a autarquia oferece aos segurados especialmente neste dia, acrescidos de uma novidade: a possibilidade de realizarem uma drenagem linfática enquanto recebem uma massagem em várias partes do corpo.

A ação foi possível graças a uma parceria entre a Manaus Previdência e a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que disponibilizou os serviços da empresa ProCorpoFisio, especialista em promover qualidade de vida no ambiente de trabalho, contribuindo para o aumento da produtividade e reduzindo os casos que possam vir a gerar atestados médicos.

“É uma manhã que agrega várias atividades, começando com o café da manhã balanceado, passando pelos serviços com a saúde, cuidados com a pele e corte de cabelo, visando acolher e promover o bem-estar, o que vai refletir na saúde física e mental do segurado”, lembrou a chefe do Setor de Psicossocial da previdência, Darla Gondim.

Os segurados receberam massagem terapêutica, com aparelhos específicos para cada região do corpo, incluindo cinta de drenagem motorizada. Os resultados foram muito positivos. “Estou me sentindo ótima”, declarou a aposentada Aldenora Coelho, 62, após receber uma massagem nos pés e nas costas. “Tira todo o stress e vou torcer para ter esse serviço todo dia de pagamento”, anunciou.

Além do café da manhã e da massagem, aposentados e pensionistas também puderam aferir a pressão arterial (parceria com a Secretaria Municipal de Saúde), cortar o cabelo (voluntariado da profissional Estrela Cervinka), cuidar da pele (limpeza e maquiagem) e conferir a produção dos colegas que participam da aula de artesanato na Manaus Previdência. Mensalmente os alunos expõem e vendem seus produtos a preços acessíveis por ocasião da entrega do contracheque.

 

CONSULTA

Também nesta segunda-feira iniciou o mutirão oftalmológico voltado para os segurados. O atendimento acontece na área externa da previdência, em trailer equipado, em ação conjunta entre a previdência, o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e o Centro de Diagnóstico Oftalmológico da Amazônia Ltda (Cedoa). O atendimento termina amanhã, terça-feira, 26/08.

O próximo reencontro dos segurados municipais acontecerá no dia 25 de setembro. Informações sobre as atividades direcionadas aos segurados podem ser obtidas pelo número (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

—–

Ascom – Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Notícias relacionadas