Previdência participa de Semana Contábil e Fiscal

A Analista Previdenciária Jéssica Monteiro está representando a Manaus Previdência na XXII Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem) – CFC/STN/CRCs, que acontece na cidade de Porto Velho/RO, de 11 a 14 de junho.

O evento objetiva aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público, em Demonstrativos Fiscais e em outros assuntos afins no âmbito estadual e municipal. A metodologia inclui palestras, debates e aulas expositivas, abertas a discussões e perguntas, com exercícios de fixação ou práticos.

Um dia antes do início da Semana, no dia 10, a servidora da previdência, que atua no Setor de Contabilidade (Scont), participou do 18º Encontro de Gestores Públicos (EGP), onde teve a possibilidade de aprofundar os conhecimentos sobre Lei de Responsabilidade Fiscal, o uso da informação de custos, operações de crédito, transferências voluntárias, o pacto federativo, a convergência aos padrões internacionais da contabilidade pública e sobre o plano de implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais, entre outros.

No EGP, o público-alvo são os governadores, prefeitos, controladores, secretários, procuradores, conselheiros de Tribunais de Contas e demais autoridades e gestores envolvidos na temática.

_ _

Foto: Arquivo Pessoal