Notícias

Previdência passa a usar SMS para lembrar segurados sobre recadastramento

A partir desta segunda-feira, 27/08, a Manaus Previdência inicia mais um serviço voltado para os segurados do município: o envio de mensagens pelo celular avisando sobre o prazo de recadastramento. “É um reforço no trabalho que já realizamos nesse sentido, por meio de ligações telefônicas”, explica a diretora de Previdência da autarquia, Daniela Benayon. “O objetivo é contribuir para que o segurado cumpra seu dever anual de atualizar seus dados, evitando a suspensão de pagamento”.

A missão ficará a cargo do call center da instituição, que por meio de um programa específico vai enviar o lembrete mensalmente aos segurados aniversariantes. O mesmo trabalho já realizado pelo setor por meio de ligações telefônicas.

O serviço de texto vai começar lembrando aos aposentados que aniversariam em agosto que esta é a última semana para atualizarem seus dados. Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) nesta segunda-feira aponta que dos 601 segurados que devem comparecer à previdência este mês, 246 ainda não se apresentaram, o que equivalente a 40,9% do total. “É um índice expressivo, mas acreditamos que vai decair muito no decorrer da semana, inclusive por conta dos lembretes que vamos intensificar a partir de agora”, diz Benayon.

As ligações e as mensagens de texto também serão as últimas tentativas de contato da Manaus Previdência com um total de 79 segurados, entre aposentados e pensionistas aniversariantes dos meses de junho e julho, antes de suspender o pagamento do benefício, conforme prevê o artigo 11, parágrafos 4° e 5º, da Lei nº 870/2005.

“Muitos dos nossos contatos estão acusando caixa postal ou até mesmo número inexistente. O recadastramento é o momento propício para a necessária atualização dos dados e contatos do beneficiário”, enfatiza a diretora.

Para se recadastrar, os segurados devem apresentar os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de ter dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de cônjuge/companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Segurados domiciliados em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.

A Manaus Previdência funciona na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h. Quem tiver dúvidas sobre sua situação pode ligar para o call center do órgão, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou fazer contato pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 _ _ _

Manaus Previdência

Texto: Marcia Claudia Senna

Notícias relacionadas