Previdência vai automatizar fases da folha de pagamento

A Manaus Previdência iniciou as tratativas para automatizar a parte de emissão de empenhos e liquidação da sua folha de pagamento por meio do Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal (Afim).

Na manhã desta sexta-feira, 20/09, equipes das diretorias de Administração e Finanças (Dirafi) e de Previdência (Diprev), reuniram-se com representantes da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e da empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) para tratar sobre o assunto. O Afim é gerenciado pela Semef e a folha de pagamento da previdência é gerada pela Prodam.

Lidando diretamente com essa parte, a chefa do Setor Financeiro da Manaus Previdência, Aíla Nascimento, explica que a automatização da folha dos aposentados, pensionistas e ativos da Manaus Previdência é uma realidade nos processos das Unidades Gestoras da Prefeitura de Manaus. “E a Manaus Previdência, visando sempre otimizar as suas atividades, está caminhando para o processo de automatização destas fases. Isso vai reduzir o tempo que o servidor dedicava ao serviço, executado manualmente, passando a fazer apenas a análise e conferência das informações”, disse.

Pela Manaus Previdência, participaram da reunião as diretoras Lyvia Guimarães (Dirafi) e Ana Domingues (Diprev); a gerente de Administração e Finanças, Samantha Bento; Roberto Sousa (Chefe do Setor de manutenção de Benefícios), Thiago Silva e Ana Costa (Planejamento); Aíla Nascimento (Financeiro) e Matheus Canto (Gestão de Pessoas).

A Semef foi representada por Ítalo Calderon, Mariolinda Garcia e Roosevelt Fonseca. Pela Prodam, o representante foi o servidor Clodoaldo Santos.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência