Projeto Acolher é aprovado pelo Codir para permitir a integração e suporte psicossocial aos novos pensionistas

A Manaus Previdência, por meio do Conselho Diretor (Codir), aprovou o *Projeto Acolher* nesta segunda – feira (20). A reunião contou com a participação da diretora – presidente, Daniela Benayon; da diretora de administração e finanças, Lyvia Guimarães; e da diretora de previdência, Poliane Rio, além da equipe do Setor Psicossocial, que realizou a apresentação do projeto.

A iniciativa partiu do Setor Psicossocial da Autarquia, que identificou a necessidade da criação de um projeto específico voltado aos novos pensionistas, tendo em vista as particularidades que envolvem as pensões, dentre elas, a dor da perda de um ente querido e o enfrentamento do luto.

O próximo passo é realizar a implementação do projeto, cuja previsão de execução está programada para o 1º semestre de 2021.

Objetivo – Oferecer suporte psicossocial aos pensionistas para lidar com o processo de luto, bem como promover a integração à Manaus Previdência orientando acerca de seus diretos e deveres.

Execução – O projeto será estruturado em quatro momentos: acolhimento e orientação; atendimento psicológico individual inicial; atendimento em grupo e atendimento psicológico individual final.

A frequência será feita de forma cíclica, de modo que quando os pensionistas do primeiro bimestre finalizarem o ciclo, o projeto recomeça com os pensionistas do segundo bimestre e assim sucessivamente. Enquanto perdurar a pandemia os atendimentos serão on-line via google meet.

Texto: Juliana Rocha/ Manaus Previdência

Tel (92) 3186-8029 / 98199-5735