Ouvidoria da Manaus Previdência
Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Manaus Previdência!
Aqui você pode manifestar reclamações, sugestões, denúncias, elogios, além de poder solicitar informações e tirar dúvidas. A partir do registro, a Ouvidoria vai interagir com as áreas internas, visando à solução da demanda apresentada e a melhoria do serviço prestado. Nosso prazo de resposta é de até 05 dias úteis.
Clique no link ou imagem a seguir para realizar uma nova manifestação: Fale Conosco ou mande mensagem diretamente para
ouvidoria.manausprevidencia@manaus.am.gov.br
CANAIS DE ATENDIMENTO
- Atendimento pela internet:
a) Fale Conosco:
b) Web Chat
c) Acesso à Informação
d) E-mail Ouvidoria: ouvidoria.manausprevidencia@manaus.am.gov.br
Responsável: Thamara Grimm Moniz Ferreira (Ouvidora)
e) E-mail: sate.manausprev@gmail.com
Responsável: Vivian Noronha (Chefe do Setor de Atendimento)
- Atendimento por telefone:
a) Call Center: (92) 3186-8000 – 08h às 14h
b) WhatsApp: (92) 98842-1212 – 08h às 15h Responsável: Equipe Call Center
- Atendimento presencial: Mediante agendamento pelo Call Center.
a) Sede da Manaus Previdência: Av. Constantino Nery, nº 2.480, ao lado do Bosque Clube.Responsável: Vivian Noronha (Chefe do Setor de Atendimento)
PERGUNTAS FREQUENTES
- Como faço uma SIMULAÇÃO de aposentadoria?
Para simulação de aposentadoria, acesse nosso Portal do Segurado ou solicite ao nosso setor de atendimento, conforme orientações abaixo: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/simulacao-de-aposentadoria/ - Como faço para ter acesso ao CONTRACHEQUE?
Para emitir contracheque, acesse nosso Portal do Segurado. - Como faço para ter acesso ao Demonstrativo de Rendimento Anual (CÉDULA-C)?
Para emitir “cédula-c”, acesse nosso Portal do Segurado. - Como faço para requerer PENSÃO POR MORTE?
Para requerer o benefício de pensão por morte, é necessário enviar requerimento preenchido juntamente com a documentação, conforme instruções da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/pensao-por-morte/ - Qual a data de pagamento do benefício (CALENDÁRIO DE PAGAMENTO)?
Os dias de pagamento estão disponíveis para consulta no Calendário de Pagamento. - Como posso receber uma DECLARAÇÃO de Existência/Inexistência de Benefício Previdenciário?
As solicitações de declarações serão atendidas conforme as orientações da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/declaracoes/ - Como faço para obter uma Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)?
Para solicitar uma CTC, é necessário enviar requerimento preenchido juntamente com a documentação, conforme instruções da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/solicitacao-de-tempo-de-contribuicao/ - Possuo tempo de contribuição na iniciativa privada (ou em outro regime), como faço para AVERBAR?
É necessário levar a CTC emitida pelo INSS (ou pelo órgão gestor do outro regime, por exemplo: Amazonprev) para a sua secretaria de origem. - Onde posso consultar o andamento do meu processo?
Para consultar o trâmite do seu processo, clique aqui. - Onde posso conseguir informações sobre EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?
Para mais informações a respeito, clique aqui. - Como posso fazer a inscrição de um dependente?
Para mais informações a respeito, clique aqui. - Como cadastro um dependente na MANAUSMED?
O órgão responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais é ManausMed. Seguem contatos:
(92) 3664-9105 – segunda a sexta das 08h às 14h – Site. - Quando devo fazer o recadastramento?
O recadastramento deve ser feito, anualmente, no mês do seu aniversário. Atualmente suspenso, sem prejuízo ao recebimento do benefício. - É possível mudar de Banco?
Não é possível encerrar a conta do Bradesco. Só é possível a portabilidade. - O salário diminui com a aposentadoria?
A regra é que o provento seja resultado da média de contribuições, logo o valor pode ser menor ou igual à último remuneração recebida em atividade, mas nunca superior. - É possível providenciar uma faixa de pedestre em frente à Manaus Previdência?
Não é possível, pois já há uma faixa próxima, que é a do Millennium Shopping. - Meus dados estão incorretos. Como corrijo?
É possível corrigir seus dados pessoais no Portal do Segurado na opção “Dados Pessoais”. Atualize a informação, clique em avançar e ao final em salvar.
CARTA DE SERVIÇOS:
RELATÓRIOS:
- 2018
- 2019
- 2020: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho
- Observação: A partir de julho de 2020 estão contemplados nos relatórios de Controle Interno e Relatório de Governança.
FLUXOGRAMA E MANUAL:
OUVIDORIA DA PREFEITURA DE MANAUS: