Ouvidoria

Ouvidoria da Manaus Previdência

 

Bem-vindo(a) à Ouvidoria da Manaus Previdência!

Aqui você pode manifestar reclamações, sugestões, denúncias, elogios, além de poder solicitar informações e tirar dúvidas. A partir do registro, a Ouvidoria vai interagir com as áreas internas, visando à solução da demanda apresentada e a melhoria do serviço prestado. Nosso prazo de resposta é de até 05 dias úteis.

Clique no link ou imagem a seguir para realizar uma nova manifestação: Fale Conosco ou mande mensagem diretamente para
ouvidoria.manausprevidencia@manaus.am.gov.br

Nova Manifestação

 

 


CANAIS DE ATENDIMENTO

  1. Atendimento pela internet:
    a) Fale Conosco
    b) Web Chat
    c) Acesso à Informação
    d) E-mail Ouvidoria: ouvidoria.manausprevidencia@manaus.am.gov.br
    Responsável: Thamara Grimm Moniz Ferreira (Ouvidora)
    e) E-mail: sate.manausprev@gmail.com
    Responsável: Vivian Noronha (Chefe do Setor de Atendimento)

 

  1. Atendimento por telefone:
    a) Call Center: (92) 3186-8000 – 08h às 14h
    b) WhatsApp: (92) 98842-1212 – 08h às 15h     Responsável: Equipe Call Center

 

  1. Atendimento presencial: Mediante agendamento pelo Call Center.
    a) Sede da Manaus Previdência:
    Av. Constantino Nery, nº 2.480, ao lado do Bosque Clube.Responsável: Vivian Noronha (Chefe do Setor de Atendimento)

 

 


PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Como faço uma SIMULAÇÃO de aposentadoria?
    Para simulação de aposentadoria, acesse nosso Portal do Segurado ou solicite ao nosso setor de atendimento, conforme orientações abaixo: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/simulacao-de-aposentadoria/
  2. Como faço para ter acesso ao CONTRACHEQUE?
    Para emitir contracheque, acesse nosso Portal do Segurado.
  3. Como faço para ter acesso ao Demonstrativo de Rendimento Anual (CÉDULA-C)?
    Para emitir “cédula-c”, acesse nosso Portal do Segurado.
  4. Como faço para requerer PENSÃO POR MORTE?
    Para requerer o benefício de pensão por morte, é necessário enviar requerimento preenchido juntamente com a documentação, conforme instruções da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/pensao-por-morte/
  5. Qual a data de pagamento do benefício (CALENDÁRIO DE PAGAMENTO)?
    Os dias de pagamento estão disponíveis para consulta no Calendário de Pagamento.
  6. Como posso receber uma DECLARAÇÃO de Existência/Inexistência de Benefício Previdenciário?
    As solicitações de declarações serão atendidas conforme as orientações da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/declaracoes/
  7. Como faço para obter uma Certidão de Tempo de Contribuição (CTC)?
    Para solicitar uma CTC, é necessário enviar requerimento preenchido juntamente com a documentação, conforme instruções da página a seguir: https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/solicitacao-de-tempo-de-contribuicao/
  8. Possuo tempo de contribuição na iniciativa privada (ou em outro regime), como faço para AVERBAR?
    É necessário levar a CTC emitida pelo INSS (ou pelo órgão gestor do outro regime, por exemplo: Amazonprev) para a sua secretaria de origem.
  9. Onde posso consultar o andamento do meu processo?
    Para consultar o trâmite do seu processo, clique aqui.
  10. Onde posso conseguir informações sobre EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?
    Para mais informações a respeito, clique aqui.
  11. Como posso fazer a inscrição de um dependente?
    Para mais informações a respeito, clique aqui.
  12. Como cadastro um dependente na MANAUSMED?
    O órgão responsável pelo plano de saúde dos servidores municipais é ManausMed. Seguem contatos:
    (92) 3664-9105 – segunda a sexta das 08h às 14h – Site.
  13. Quando devo fazer o recadastramento?
    O recadastramento deve ser feito, anualmente, no mês do seu aniversário. Atualmente suspenso, sem prejuízo ao recebimento do benefício.
  14. É possível mudar de Banco?
    Não é possível encerrar a conta do Bradesco. Só é possível a portabilidade.
  15. O salário diminui com a aposentadoria?
    A regra é que o provento seja resultado da média de contribuições, logo o valor pode ser menor ou igual à último remuneração recebida em atividade, mas nunca superior.
  16. É possível providenciar uma faixa de pedestre em frente à Manaus Previdência?
    Não é possível, pois já há uma faixa próxima, que é a do Millennium Shopping.
  17. Meus dados estão incorretos. Como corrijo?
    É possível corrigir seus dados pessoais no Portal do Segurado na opção “Dados Pessoais”. Atualize a informação, clique em avançar e ao final em salvar.

 

 


CARTA DE SERVIÇOS:

 


RELATÓRIOS:

 

 


FLUXOGRAMA E MANUAL:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


OUVIDORIA DA PREFEITURA DE MANAUS:

Ouvidoria Geral do Município