Pensão Por Morte

Considerando o atual cenário de pandemia do coronavírus, a Manaus Previdência passou a receber, via endereço eletrônico (e-mail), as solicitações de Pensão por Morte decorrentes de falecimento dos servidores públicos em atividade e aposentados do município de Manaus.
A mudança de procedimento visa proporcionar maior comodidade a seus beneficiários, além de proteger a saúde dos dependentes que necessitam solicitar o benefício pós-morte e dos servidores da Manaus Previdência que permanecem realizando atendimento presencial por agendamento, pelos números 3186-8000 (Call Center) ou (92)8842-1212 (Whatsapp), apenas em casos urgentes.
O passo a passo para requerer a pensão via e-mail é bem simples, conforme demonstrado abaixo:

  • Passo 1:

Clique no link a seguir para baixar o formulário “Requerimento de Pensão

  • Passo 2:

Imprima, preencha e assine o documento;
Obs: O documento deve ser assinado pelo dependente que está pleiteando a pensão ou pelo seu responsável legal (procurador/curador/tutor).

  • Passo 3:

Digitalize o formulário preenchido e assinado do Passo 2, bem como toda a documentação relacionada no Check list abaixo, conforme o tipo de dependente, e salve na formatação PDF em alta resolução, identificando individualmente os arquivos, conforme exemplos abaixo:

    • REQUERIMENTO
    • CERTIDÃO DE ÓBITO
    • IDENTIDADE DO SEGURADO FALECIDO;
    • CPF DO SEGURADO FALECIDO;
    • IDENTIDADE DO DEPENDENTE;
    • CPF DO DEPENDENTE;
    • COMPROVANTE DE RESIDENCIA com CEP e assim sucessivamente.

*Check List de Documentos Necessários:

OBS: Os documentos juntados pelo dependente estão sujeitos à comprovação de veracidade por meio da apresentação dos respectivos originais, a critério da Autarquia.

  • Passo 4:

Encaminhe a documentação digitalizada, em anexo, para o e-mail sate.manausprev@gmail.com

Você poderá acompanhar o andamento do processo pelos números (92)3186-8000 (Call Center) ou (92)8842-1212 (Whatsapp).