ManausPrev Itinerante

O QUE É?

O Programa Manausprev Itinerante abrange um conjunto de atividades que visam o compartilhamento e disseminação, no âmbito do município de Manaus, de informações procedimentais, técnicas e jurídicas sobre a previdência do servidor público.

COMO FUNCIONA?

O Programa se divide em três atividades, a saber, reuniões operacionais, treinamentos em sistemas e palestras que se destinam a dois públicos distintos: os servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas das Secretarias e os servidores ativos em geral.

As ações destinadas ao público de servidores do RH, responsáveis pela formalização e instrução dos processos administrativos de cunho previdenciário, consistem em reuniões trimestrais de alinhamento, cursos previdenciários em parceria com a ESPI e treinamentos nos sistemas operacionais internos.

Essas reuniões têm por objetivo alinhar e uniformizar os procedimentos e informações pertinentes aos trabalhos administrativos desenvolvidos nos setores de RH e Gestão de Pessoas. Já os cursos previdenciários e os treinamentos possibilitam a capacitação técnica e o aperfeiçoamento profissional desses servidores, a fim de permitir o máximo conhecimento sobre a legislação previdenciária e aproveitamento dos recursos e funcionalidades advindas das ferramentas operacionais.

Por fim, quanto ao público de servidores em atividade, temos a realização de palestras que abordam as regras de aposentadoria e pensão, suas formas de cálculo e reajustes, dentre outros temas correlatos. Na ocasião também são realizadas simulações de aposentadorias e atendimentos individualizados, no intuito de esclarecer dúvidas e proporcionar ao segurado conhecimento prévio para uma aposentadoria segura e tranquila.